Expansão e fidelização
As ações de marketing impulsionam o crescimento das empresas focando na experiência do cliente com o produto ou serviço. É um conjunto de atividades que estratégicas para posicionar a empresa no mercado e influenciar na decisão do cliente em favor da empresa.
Dentre essas atividades, o marketing digital se destaca como ferramenta. Ainda mais quando a empresa é do ramo. Provedores de Internet atuam no mercado digital e têm no marketing digital uma oportunidade segura para expandir o universo de clientes e fidelizá-los.
Esse será o tema da oficina “O que o MKT Digital e as redes sociais podem fazer pela relação da sua empresa com os seus clientes” no 11º Encontro Nacional da Anid. O facilitador, Delos Sidney, diretor da Moai Marketing & Consulting, trará cases e soluções para os ISPs.
A oficina é gratuita e ocorrerá no dia 7 de novembro, a partir das 9h, na Sala 1 – Centro de Convenções da Paraíba.
Confira a programação:
Introdução ao MKT Digital
Abordaremos como está o cenário do MKT Digital atual e vamos falar de algumas ferramentas essenciais para as empresas.
Há necessidade de se fazer presente e de forma eficiente nas redes sociais.
As pessoas estão cada dia mais conectadas e totalmente adaptadas a ter acesso a todo tipo de informação, principalmente em um dispositivo móvel, por isso, as empresas precisam se adaptar a essa nova forma de comunicação.
É imprescindível saber tirar vantagem da oportunidade de se ter um relacionamento em tempo integral e do feedback instantâneo com quem está interessado em seus produtos!
Assim que colocamos uma campanha em ação, em pouco tempo já podemos saber como as pessoas estão reagindo a ela, sejam com criticas ou elogios. Nesse momento as empresas tem que saber se posicionar e tirar o maior proveito, se relacionando com o cliente e o conquistando a todo momento.
Como lidar com as críticas nas redes sociais e reverter isso, gerando novas oportunidades de negócios.
Administrar as redes sociais de uma marca não é tarefa fácil: além de postar conteúdo de qualidade, que gere engajamento e atinja o público certo, também devemos saber lidar com críticas negativas acerca do negócio, e tentar reverter o quadro, tornando-o o mais positivo possível e quem sabe assim, gerar uma nova oportunidade de compra ou fidelização.
Então vamos dar algumas dicas práticas de como fazer isso, não é receita de bolo, mas com certeza servirá de norte em algumas situações.
Novas tecnologias
Finalizaremos com abordagem nos temas mais atuais em questão de tecnologia digital.
Inscreva-se no 11º Encontro da Anid e participe gratuitamente.
Data: de 7 a 9/11/2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções da Paraíba
Endereço: PB 008, KM 5 – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa
O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19.
A Anid é uma associação sem fins lucrativos. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.